O Cruzeiro causou sensação ao ser, tão cedo, campeão brasileiro, mas a grande surpresa desta época no Brasil chama Atlético Parananaense.

O clube de Curitiba é segundo classificado no Brasileirão e disputa a final da Copa do Brasil com o Flamengo (decisão esta quarta à noite, no Maracanã).

Paulo Baier, experiente médio de 39 anos, foi a grande figura do modesto clube do Paraná. Passou de «12.º jogador» no ano passado para referência do meio-campo.

Em entrevista ao Globo Esporte, Baier admitiu que esta poderá ter sido a sua melhor época, algo notável para quem tem 39 anos. Esteve presente em 34 dos 48 jogos da equipa principal na temporada, com 13 golos marcados nessas 34 partidas (sendo quatro deles pela Copa do Brasil).

«É, pelo menos, um dos melhores anos da minha carreira. Seria muito bacana e será muito gratificante levantar este troféu. Vou fazer de tudo, junto com meus companheiros, para conseguir o título que vai ser importante para todos nós. Estou focado, com muita atenção, porque a gente precisa fazer um grande jogo. Se a gente fizer um grande jogo, tem grandes chances de ser campeão.»

Sobre a questão da idade, Baier referiu: «Muita gente achava que eu só conseguia jogar 20 minutos. No ano passado, eu poderia ter ajudado o Atlético-PR muito mais do que ajudei. Eu entrava 15 minutos e fiz oito gols. Este ano, já fiz 26 jogos pelo Brasileiro, com nove gols e oito assistências. Não preciso mostrar mais nada para ninguém. Esse sou eu. É o meu dia a dia. Então, vou fazer de tudo para conseguir este título para a galera do Furacão. Estou acreditando muito nisso.»