Foram seis minutos tensos e pejados de crítica. Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o V. Setúbal, Paulo Fonseca concretizou o desabafo que tinha feito no final do jogo com o Penafiel. Falou então de «mentiras». Esta quinta-feira explicou a que se referia. «Há uma campanha concertada contra o FC Porto, não tenho dúvidas disso. Para favorecer os outros dois clubes e prejudicar o FC Porto. De quem? Também da comunicação social, não tenho dúvidas...»

O técnico do FC Porto remeteu para a entrevista de Pinto da Costa ao Porto Canal a explicação sobre as «mentiras» que se terão dito após o clássico. Questionado pelo Maisfutebol sobre se é essa campanha que explica a diferença pontual dos dragões em relação ao líder da tabela (menos três pontos do que o Benfica), Paulo Fonseca escusou-se a responder, mas foi adiantando: «Nos casos em que nós nos queixamos, há poucas coisas a desmentir as nossas queixas. Mesmo em relação ao jogo com o Benfica. Depois do jogo, não falámos propositadamente sobre a arbitragem e toda a gente se calou».

Apesar de frisar que «os jogadores estão revoltados» com esta «campanha», o técnico azul e branco garante que isso não vai impedir a evolução da equipa. «Embora haja muita gente que não percebe, nós percebemos as circunstâncias em que aconteceu a derrota na Luz, e isso não vai, obviamente afetar o nosso crescimento».

Paulo Fonseca sobre Pinto da Costa: «Se a sua mulher lhe disser todos os dias que o ama, isso é excessivo?»