O triunfo sobre o Marítimo vale ao Paços de Ferreira a liderança isolada do Grupo C, com duas vitórias em outros tantos jogos, estando a equipa pacense apenas ao alcance do Rio Ave (com três pontos) na última jornada.

Ainda assim, o técnico Paulo Fonseca opta por um discurso cauteloso relativamente às hipóteses da sua equipa em atingir as meias-finais da competição.

¿Nada está decidido. Estamos dependentes do que fizermos na última jornada em Alvalade, frente ao Sporting¿, frisa o treinador do Paços, que se confessou ¿surpreendido¿ com o facto de os leões estarem já de fora da próxima fase da competição. ¿O Sporting era o grande favorito e o Marítimo também era candidato à vitória neste grupo e estão ambos afastados. Não deixa de ser uma surpresa, mas apesar de termos um calendário difícil, com dois jogos fora, sabíamos desde o início que era possível discutir a passagem¿, salientou Paulo Fonseca, que relativamente ao jogo com o Marítimo sustentou que a vitória da sua equipa foi merecida:

¿Pelas situações que criámos e pelo futebol que produzimos, merecemos vencer. Além disso, destaco o primeiro golo, que foi um grande lance de futebol.¿