Paulo Sérgio chegou ao Sporting no inicio da presente temporada, depois de temporadas interessantes no Paços de Ferreira e no Vitória de Guimarães. Foi apresentado a 14 de Maio de 2010. A 26 de Fevereiro de 2011, o clube leonino anunciou o acordo de princípio para a saída do treinador principal.

O técnico deixa o Sporting no terceiro lugar da Liga 2010/11, a 23 pontos do líder F.C. Porto e a 15 do Benfica, segundo classificado. A formação de Alvalade perdeu o derby no passado fim-de-semana e foi eliminada da Liga Europa pelo Glasgow Rangers, na quinta-feira.

O Sporting ficou também pelo caminho na Taça de Portugal. Com o título da Liga fora do horizonte, restava a Taça da Liga, onde a equipa se prepara para disputar as meias-finais. No campeonato, o próximo adversário é o Nacional, na Madeira.

Será um dos elementos da estrutura técnica a orientar os leões na Choupana. José Couceiro, que entrou recentemente para o clube, ocupando o cargo de director-geral para o futebol, assumirá o cargo de treinador a partir de segunda-feira.

José Eduardo Bettencourt apresentou a demissão, motivando a marcação de eleições para Março. Entretanto, o director-desportivo Costinha também saiu, após uma entrevista explosiva. Agora é o treinador Paulo Sérgio a ser afastado do cargo.

Paulo Sérgio no Sporting

Orientou 38 jogos - 20 vitórias, oito empates e 10 derrotas; 66 golos marcados e 41 sofridos. O Sporting está há seis jogos consecutivos sem vencer: Estoril (1-2, Taça da Liga); Naval (3-3, Liga); Olhanense (2-2, Liga); Rangers (1-1, primeira mão dos 16 avos da Liga Europa); Benfica (0-2, Liga); Rangers (2-2, segunda mão dos 16 avos da Liga Europa).

Liga

Em 20 jornadas, registou nove vitórias, seis empates e cinco derrotas; 32 golos marcados e 24 sofridos. A equipa não vence há três jogos. Não sofreu golos em cinco encontros, mas também não marcou em quatro. Falando em adversários directos, os leões empataram com o F.C. Porto (1-1) e derrotaram o Sp. Braga (2-1), na primeira volta, e perderam os dois encontros com o Benfica.

Taça de Portugal

Os leões foram afastados pelo V. Setúbal na quinta eliminatória, ao perder por 1-2, depois de terem eliminado o Estoril e o P. Ferreira.

Taça da Liga

O Sporting passou às meias-finais da prova, depois de ter derrotado a Naval (2-0) e o Penafiel (4-0) e ter perdido frente ao Estoril (2-1), em jogos do Grupo D. O adversário seguinte será o Benfica. O jogo está marcado para 2 de Março.

Liga Europa

Começou a caminhada europeia frente ao Nordsjaelland, na terceira pré-eliminatória. Os leões venceram os dois encontros (0-1; 2-1) e garantiram o apuramento para o play-off de acesso à fase de grupos, onde defrontaram o Brondby (0-2, em casa, e 0-3, no terreno adversário). Seguiu-se a passagem pelo Grupo C, com o Lille, o Gent e o Levski. O primeiro lugar do agrupamento valeu um lugar nos 16 avos, onde o Sporting encontrou o Rangers (1-1 e 2-2).



[artigo actualizado]