Palo Sérgio já não é treinador do Sporting, confirmou o clube neste sábado, em comunicado à CMVM.

Couceiro é boa escolha para o Sporting? VOTE

José Couceiro, até agora director-geral do Sporting, passa a ser o treinador, até ao final da época, aceitando, assim, o pedido da SAD, que considerava ser esta a única solução para a saída de Paulo Sérgio.

Treinador e clube chegaram a acordo para a rescisão e o anúncio foi feito nesta manhã, em conferência de imprensa na Academia, pelo administrador da SAD Filipe Nobre Guedes, na presença dos dois outros elementos da administração leonina, Francisco Sousa Louro e Lino de Castro.

«A palavra acordo significa que as partes chegaram a acordo e foram respeitados todos os direitos. A SAD acha que a melhor solução é que seja José Couceiro a assumir, neste período complicado. Tivemos primeiro de convencer José Couceiro que esta era a situação que interessava ao Sporting e ele aceitou, sabendo os riscos que corre, mas é a solução que entendemos ser melhor para o Sporting», explicou o responsável, que agradeceu, ainda, a dedicação de Paulo Sérgio.

Eis o comunicado do Sporting à CMVM:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem informar ter chegado a um acordo de princípio para a revogação do contrato de trabalho desportivo com o Treinador Paulo Sérgio.

Mais se informa que o Senhor José Peyroteo Couceiro passará a exercer as funções de Treinador para a Equipa Profissional do Sporting, até ao final da corrente época desportiva.»