Pedro Emanuel considera que, ao terceiro jogo, o Sp. Braga vai encontrar o melhor Arouca da época. «Neste momento estamos mais bem preparados do que há mês e meio, para a Taça de Portugal. Fizemos coisas bem nesse encontro, mas também algumas mal, que não queremos repetir, e isso pode permitir-nos disputar o jogo até ao fim», prometeu o jovem técnico, no lançamento da partida deste sábado.

«Nos últimos seis jogos, temos uma derrota, duas vitórias e três empates, diante de equipas que lutam por outros objetivos. Isso dá-nos alento, a equipa está claramente em ascendente, mais confiante, e sintonizada com as nossas ideias, e isso faz-nos mais fortes», completou, prometendo que irá lutar pelos pontos no Minho:

«Não podemos retirar a ambição de uma equipa que está em crescendo, que se sente confortável com a sua forma de jogar, e está claramente mais confiante agora. O caminho é este. Apesar de não termos conquistado vitórias, conquistamos empates diante de adversários de grande qualidade.»

Pedro Emanuel espera um Braga um pouco diferente do último jogo, devido sobretudo ao regresso de jogadores que estavam lesionados, mas, tal como em relação à sua equipa, acredita que é o coletivo que faz a força.

«Sabemos que é um adversário que vem de resultados menos positivos, essencialmente fora de casa, e está um pouco aquém das suas expetativas. O Braga já faz parte do lote de candidatos a algo mais no nosso campeonato, por isso a classificação não é o que esperam», analisou.

«É de facto muito forte em casa, salvo o erro, tem o terceiro melhor ataque nessa condição. Temos essa noção, mas também a perfeita capacidade para chegar lá e, dentro da nossa forma de estar, ir à procura dos pontos», prometeu.

O facto de o clube arsenalista ter desenvolvido uma campanha para atrair mais público ao jogo é outro dos aspetos que o técnico arouquense desvaloriza: «Quer retomar os bons resultados, e, se calhar, pode considerar o Arouca o brinde do campeonato, para abrir as portas [risos]. Estou a brincar, querem dar mais apoio à equipa, mas também é motivante para nós. Apesar do ambiente adverso, termos um adversário valoroso e estádio cheio. Futebol é uma festa, quantas mais pessoas forem ao estádio, melhor.»