Cuidado. Em Paços de Ferreira mora uma equipa cada vez mais perigosa. Parece ter sido esta a mensagem que Pedro Emanuel terá transmitido aos seus jogadores ao longo da semana. Agora que os «castores» venceram o primeiro jogo (para a Taça de Portugal) sob comando de Luís Miguel, o técnico da Briosa antevê um adversário ainda mais determinado para dar sequência ao resultado na Liga.

«O Paços está mais concentrado do que nunca para tentar a primeira vitória na era do novo treinador. A atitude e a vontade será muita e jogar ali não é fácil. Temos de estar com a mesma mentalidade e motivação para levar de vencida um adversário aguerrido e bastante forte em casa. Será um encontro extremamente competitivo», afirmou, em conferência de Imprensa, o treinador da Académica.

A receita de Pedro Emanuel é, por conseguinte, muito simples: «Temos a noção que o Paços vai entrar forte e mandar no jogo para rectificar a imagem que tem tido no campeonato. Acredito que a capacidade e potencial da Académica não são obra do acaso mas sim de uma equipa que se quer tornar cada vez mais competitiva e ambiciosa. Conhecendo o Paços como conheço sei que quem não entrar de forma determinada e aguerrida terá sempre grandes dificuldades.»