Renivaldo Pereira de Jesus. Lembra-se dele? Conhecido como Pena no Mundo do futebol, o avançado brasileiro deixou a sua marca em Portugal, conquistando o título de melhor marcador do campeonato na temporada 2000/01. Aos 35 anos, o ponta-de-lança continua a balançar redes adversárias.
No último campeonato baiano, Pena vestiu a camisola do Madre de Deus, uma equipa que apareceu recentemente com fortes ambições. O antigo avançado do F.C. Porto aceitou o convite para regressar aos relvados, após uma paragem forçada, e ainda marcou seis golos, apesar de alguns problemas físicos.
«Marcar golos é como andar de bicicleta. Quem sabe nunca esquece. Estava parado há algum tempo mas o Madre de Deus apresentou-me um projecto muito interessante e aceitei o convite. Marquei seis golos, mesmo falhando alguns jogos por lesão», explica o jogador, ao Maisfutebol.
Pena terminou o campeonato baiano em Maio, mas ainda não pensa no final da carreira. «Eu sei que tenho 35 anos, mas enquanto tiver prazer de levantar para treinar e jogar futebol, vou continuar. Já não corro tanto, mas vou fazendo os meus golos. Tenho convites e vou regressar no início do ano», promete o ponta-de-lança.
O antigo dragão continua a acompanhar o campeonato português, com natural curiosidade em torno da carreira do F.C. Porto. «Vejo sempre os jogos do campeonato e do F.C. Porto. Ainda há dias estive a ver o jogo da Liga dos Campeões, que o F.C. Porto venceu. Vivi aí uma página muito bonita, da minha vida e da minha carreira. Nunca vou esquecer os adeptos do F.C. Porto. Fico a torcer sempre pelo sucesso deles», remata o inimitável Pena.