Depois de duas partidas consecutivas a somar pontos, o Penafiel chega ao primeiro duelo da época contra um dos três grandes confiante em continuar na boa senda de resultados. Esta, pelo menos, é a ideia que se retira das declarações do técnico Rui Quinta na antevisão à partida contra o Sporting.

«A ilusão de vencer o Sporting está bem presente», garante o treinador do penúltimo classificado. Apesar de tudo, Rui Quinta garante que o clube de Alvalade, «em qualquer jogo que entre, é favorito», apresentando «uma equipa bem treinada e com jogadores de alta qualidade».

O treinador recém-chegado a Penafiel falou ainda das possibilidades da equipa neste jogo: «O Penafiel, quando tiver a bola, tem de fazer tudo para marcar golos, e quando a perder tem de correr atrás para a recuperar. É uma estratégia simples e acreditamos que a equipa está preparada para jogar segundo estas duas premissas».

«A nossa obrigação de conseguir um bom resultado não tem nada a ver com o Sporting, mas sim com o compromisso com as nossas ideias», afirmou Rui Quinta. «Vamos lutar até ao último apito pelos três pontos», garantiu ainda, mostrando bastante confiança para este desafio.