Pepe destaca o «coletivo» como a maior força da Juventus antes do grande jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões, com o campeão italiano a visitar o Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira. O internacional português lembra, no entanto, que a equipa de Antonio Conte, à imagem do Real Madrid, também tem grandes referências, dando os exemplos de Buffon e Pirlo.

«Temos de respeitar todos os seus jogadores. Têm futebolistas de referência como Buffon e Pirlo, mas acho que o mais importante é o seu coletivo. Temos de estar fortes. É um dos grandes da Europa e de Itália. Têm duas Champions e grandes jogadores», destacou o central numa entrevista à Bwin publicada no site do Real Madrid.

Um jogo entre «gigantes» que para Pepe não tem favoritos. «É cinquenta por cento para cada lado, são duas grandes equipas. Espero que seja um grande jogo e toda a gente possa desfrutar, incluindo nós os jogadores. Quando é assim, é bom para o espetáculo», acrescentou.

Se pudesse afastar um jogador da Juventus do jogo de quarta-feira, Pepe não tirava nenhum dos melhores. «São todos muito bons, mas acho que tirar um não é boa ideia, as pessoas gostam que os jogadores de grande nível estejam presentes. A Juventus tem muitos, mas não quero tirar nenhum», referiu.

O internacional português revela, na entrevista, que Pepe Santamaría, antigo defesa do Real Madrid, é a sua grande referência do clube, mas também destaca Cristiano Ronaldo. «Todos, todos têm qualidade. Todos já demonstraram que merecem estar no Real Madrid, mas o Cristiano, por tudo o que tem feito nos últimos a nos, é o jogador em maior destaque, continua a impressionar todos os dias e em todos os jogos», comentou.

O internacional português falou ainda de si próprio como «um jogador que se entrega à sua equipa» e que se sente «orgulhoso» por vestir a camisola «blanca».