Pepe foi o único jogador do F.C. Porto a mostrar-se disponível para falar com os jornalistas, após a derrota frente ao Manchester United, na jornada inaugural do Torneio de Amesterdão. O autor do golo solitário dos dragões garantiu que o plantel não ficou afectado com o resultado e a exibição.
«Jogámos bem, não estou preocupado com o futuro. Não merecíamos uma derrota tão pesada», asseverou o defesa, acrescentando: «Faltou concentração na primeira parte, não podemos sofrer golos como o primeiro do Manchester United.»
Feliz pelo pontapé portentoso que permitiu ao F.C. Porto reduzir a desvantagem, na etapa complementar, Pepe comentou ainda o lance que resultou na expulsão de Wayne Rooney. «Foi bom marcar aquele golo, mas não serviu para conseguir um resultado diferente», começou por dizer.
«Não vi se o gesto do Rooney foi deliberado ou não, senti o choque e caí. Só depois é que percebi que ele tinha sido expulso. Não veio ter comigo para pedir desculpa mas, como disse, não sei se tinha de o fazer», concluiu.