A vitória frente à Dinamarca foi positiva e ajudou a lavar a má imagem deixada na entrada na fase de apuramento. Mas é passado e a selecção nacional quer, agora, continuar no trilho dos bons resultados já esta terça-feira, no jogo com a Islândia. Pepe, defesa-central do Real Madrid garante que no grupo só há um pensamento: a vitória.

«Com certeza que estamos preparados para ganhar à Islândia. Depois do último jogo que fizemos é importante conseguir mais uma vitória e vamos trabalhar para isso. Temos de estar muito concentrados, ao nível de sexta-feira. Temos de ir para fazer o nosso jogo. Com esse espírito poderemos vencer. Temos de tentar impor o nosso futebol, que é alegre, de movimentos constantes na frente», afirmou Pepe, este domingo, em conversa com os jornalistas.

Com Carlos Queiroz, o luso-brasileiro foi, muitas vezes, utilizado no meio-campo. Com Paulo Bento recuou para o centro da defesa, onde fez dupla com o companheiro do Real Madrid, Ricardo Carvalho. Uma posição que confessa ter a sua predilecção: «Eu deixei bem claro quando vim para a selecção que estava cá para ajudar. Sinto-me mais à vontade como central, é a minha posição natural, mas se o treinador precisar que eu jogue como trinco eu estou disponível.» Pepe garantiu, ainda, que os outros centrais do grupo, Bruno Alves e Rolando, também têm condições para ser titulares. «É uma questão que o treinador tem de decidir», vincou.

«Frio na Islândia? Temos jogadores que jogam na Rússia...

A Islândia está longe de ser uma potência do futebol europeu, mas tem feito a vida negra às selecções mais fortes do grupo português, como a Noruega e a Dinamarca. Pepe traça-lhes o perfil. «Apostam muito no jogo aéreo, fazem muitas movimentações entre os centrais e os laterais em busca da segunda bola. Se estamos preparados para ganhar todos os jogos até ao fim? Sim, claro», garantiu.

E nem as condições climatéricas adversas tiram a moral ao defesa: «Temos jogadores que jogam na Rússia...Lá é muito mais frio.»

Pepe aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem aos portugueses, assegurando que as boas exibições são para continuar. «Queremos fazer com que os portugueses acreditem em nós. Nos dois últimos jogos não tínhamos deixado a imagem que gostaríamos de deixar. Mas sexta-feira já mostramos outro espírito e é assim que queremos continuar», referiu.

E, numa conferência de imprensa realizada no centro de estágio do Olival, terminou à boa maneira do Porto. Pepe, até os comemos? «É isso», atirou, entre risos.