É a última polémica em Espanha. No início do último jogo da liga, entre Barcelona e Rayo Vallecano, as câmaras mostraram que Messi e Raúl Baena não se cumprimentaram. Coincidência ou não, a verdade é que Baena viu um cartão amarelo antes do intervalo por uma entrada sobre o argentino. O futebolista do Rayo já teve de se justificar publicamente sobre o sucedido.

«É uma assunto que gostava de esclarecer, porque em muitos textos li que fui eu quem se recusou a cumprimentar Messi. Eles estavam ali na condição de visitantes e estavam a passar por nós para o habitual cumprimento. Podem ver claramente que eu faço um movimento para apertar as mãos, mas ao vê-lo passar retiro a minha. Não sei se ele se apercebeu ou não, mas não lhe dou importância. É um detalhe insignificante, mas queria esclarecê-lo», afirmou, antes de abordar o amarelo visto no encontro: «A falta que cometi, e que tem sido muito debatido também, é banal. Acontece em muitos jogos e a muitos jogadores, e não lhes é dada qualquer atenção. Vi amarelo e pronto, pensar mais que isso é absurdo.»

Uma das razões apontadas para o não cumprimento entre os futebolistas é o facto de Baena ter pertencido às escolas do Espanhol, rival catalão do Barça, e que haveria assuntos pendentes do passado para «a Pulga».

Veja os videos: