O presidente da Mesa do Congresso do PSD, Ângelo Correio, considerou que «obviamente» a presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, vai dizer perante os congressistas que não quer reeditar o Bloco Central, informa a agência Lusa.

À entrada para o Pavilhão Multiusos de Guimarães, onde se vai realizar entre hoje e domingo o XXXI Congresso do PSD, Ângelo Correia foi questionado sobre a possibilidade de Manuela Ferreira Leite admitir reeditar uma coligação de Governo entre sociais-democratas e socialistas.

Interrogado se pode haver essa intenção, Ângelo Correia respondeu que não: «Se eu aceitasse teorias conspirativas diria que isto é feito se calhar para a dra. Manuela Ferreira Leite dizer que não, porque obviamente vai dizer que não. A dra. Manuela Ferreira Leite, como quase todos nós do PSD, quer que o PSD seja um partido ganhador e não um partido segundo, portanto é uma questão que não se põe em nenhum de nós.

Interrogado se espera ouvir essas palavras da nova presidente do PSD, Ângelo Correia respondeu: «Obviamente e vamos todos ouvi-las. Eu acho que não tem justificação é a expectativa».