A recém-eleita presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, vai reunir-se na quinta-feira com os deputados do partido, no Parlamento, com a eleição da nova direcção parlamentar como primeiro ponto da ordem de trabalhos, noticia a Lusa.

A presença de Manuela Ferreira Leite na reunião da bancada de quinta-feira foi anunciada esta terça-feira aos 75 deputados do PSD pelo líder parlamentar demissionário, Pedro Santana Lopes, numa nota a que a agência Lusa teve acesso. A nota refere como primeiro ponto da ordem de trabalhos a eleição da nova direcção do grupo parlamentar e como segundo ponto outros assuntos.

Pedro Santana Lopes, que está demissionário desde sábado, dia em que perdeu as eleições directas para a presidência do PSD, convocou na segunda-feira a eleição do seu sucessor à frente da bancada social-democrata para 11 de Junho.

Contudo, segundo um dos seus vice-presidentes, Manuela Ferreira Leite comunicou que pretende que a eleição da direcção parlamentar decorra depois do XXI Congresso do PSD, que elegerá nos dias 20, 21 e 22 de Junho, em Guimarães, os novos órgãos nacionais do partido.

O mesmo vice-presidente de Santana Lopes sublinhou que é ao líder parlamentar que compete convocar a eleição da direcção. «A eleição está convocada para dia 11. Na quinta-feira ouviremos a presidente do partido e os deputados e logo veremos», acrescentou.