Se as acusações a Miguel Relvas são verdadeiras, então o ministro dos assuntos parlamentares «não tem nenhuma condição política para se manter no governo». É a opinião de Augusto Santos Silva.

No programa «Política Mesmo» da TVI24, o antigo responsável dos assuntos parlamentares diz mesmo que «Miguel Relvas é um dos ministros mais fragilizados do atual governo» e que essa fragilidade atinge o primeiro-ministro. Augusto Santos Silva lembra que cabe ao ministro dos assuntos parlamentares a 1ª defesa do governo e do chefe do executivo e não o contrário.

Quanto ao caso concreto das acusações feitas pelo jornal Público de ameaças a uma jornalista, o socialista «esperaria que Relvas reagisse logo, direta e pessoalmente».

Augusto Santos Silva estranha: «até agora não ouvimos o Dr. Miguel Relvas a negar direta e pessoalmente as acusações que lhe são feitas». Pelo contrário, o ministro segue uma «estratégia que acentua a culpabilidade» pois foge dos jornalistas, desmente através do gabinete e «não está a reagir como alguém que está a ser difamado publicamente».