A PT pretende reduzir 40 por cento do número de mensagens escritas por telemóvel (SMS), «e-mails» e cartas enviadas aos clientes, que se traduzem numa redundância, e tornar-se uma «referência para as empresas portuguesas», afirmou o vice-presidente executivo.

Segundo a agência «Lusa», Zeinal Bava falava durante o programa Brainshop, uma iniciativa do grupo Portugal Telecom (PT) que visa melhorar a relação da empresa com o cliente através simplificação de procedimentos e que decorreu esta terça-feira em Lisboa.

Perante uma plateia que incluía clientes, fornecedores, advogados, estudantes e trabalhadores da PT, entre outros, Zeinal Bava defendeu uma maior aproximação do cliente, reduzindo as duplicações de várias de comunicação do grupo e simplificando os procedimentos.

De acordo com o vice-presidente da PT, o grupo tem 640 modelos de cartas que envia aos clientes e mensalmente envia mais de 240 mil.

Mais de 800 mil contactos por mês

Nos SMS, existem 369 modelos e todos os meses são enviados cerca de 270 mil, enquanto nos «e-mails» (correio electrónico) estão estipulados 718 formatos e são enviados cerca de 70 mil mensalmente.

«Usamos ainda SMS de voz que totalizam 230 mil comunicações por mês», adiantou Zeinal Bava.

Feitas as contas, por mês a PT realiza cerca de 800 mil contactos, aos quais acrescem 140 mil comunicações mensais de pessoas para os números de atendimento ao cliente (PT Comunicações, MEO e Sapo).