O Presidente da República pediu, esta segunda-feira, uma reflexão «séria e serena» sobre o alheamento dos jovens face à política. Num encontro com dirigente de associações juvenis, Cavaco disse aguardar «com muita expectativa» o resultado dos debates.

Cavaco Silva pediu, esta segunda-feira, num encontro com 30 dirigentes de associações de juventude, uma reflexão «séria e serena» sobre a participação dos jovens na vida política, avança a «TSF».

Com base num estudo, segundo o qual os jovens revelam distanciamento em relação aos políticos, Cavaco Silva decidiu convidar vários jovens para um encontro sobre «Juventude e Política» no Palácio de Belém.

«A questão que se coloca quanto a mim é esta: estamos ou não satisfeitos com a participação e o envolvimento dos jovens portugueses na política local, nacional e internacional», disse.

O Chefe de Estado questionou ainda «porque é que a politica não suscita o interesse dos jovens», adiantando que todas estas questões devem «ser discutidas de forma serena, séria e sem preconceitos».

«Penso que o vosso contributo é da maior importância», afirmou, dirigindo-se aos jovens e sublinhando aguardar «com muita expectativa» o resultado dos debates.