O terminal 2 do aeroporto de Lisboa vai passar a ser servido por duas novas plataformas de estacionamento a partir de Setembro, um investimento de quase catorze milhões de euros, disse à «Lusa» o porta-voz da ANA.

«As plataformas novas junto ao terminal 2 estarão a funcionar a partir de Setembro deste ano, com 7 e 5 posições de estacionamento, respectivamente», disse o porta-voz da gestora aeroportuária, na véspera do novo terminal completar um ano de operação.

O investimento nestas duas plataformas «foi de cerca de treze milhões e novecentos mil euros», precisou Rui Oliveira, referindo que o terminal 2, que actualmente apenas se destina a partidas para voos domésticos com destino aos aeroportos de Faro, Porto, Bragança, Vila Real, Madeira e Açores, poderá, «num futuro próximo», receber chegadas.

«Estamos a estudar as alterações a serem projectadas para termos partidas e chegadas num futuro próximo a definir», afirmou o porta-voz da ANA, escusando-se a avançar uma data.

No entanto, já a partir de Outubro, além da TAP, da SATA e da Aerocondor, o terminal 2 vai receber a companhia aérea de baixo custo (low cost) easyJet, que passará a voar para o Funchal, o que pode gerar um aumento do tráfego no novo terminal.