A EDP Renováveis aumentou a sua produção eólica para os 3.961 GigaWatts/hora (GWh) no primeiro semestre do ano, o que representa um aumento de 99 por cento face ao homólogo, no seguimento do forte aumento da capacidade instalada.

«Os activos de primeira classe da EDP Renováveis, assim como a elevada qualidade dos load factor, são o resultado de uma estratégia com base na selecção da turbina óptima e nas capacidades sofisticadas de avaliação de recursos eólicos, contribuindo para a melhor identificação de locais e eficientes layouts dos parques eólicos. Como resultado, a EDP Renováveis tem conseguido apresentar load factors acima da média dos mercados em que opera», refere a empresa no comunicado para divulgar os resultados operacionais da unidade.

A EDPR aumentou a sua capacidade instalada em 206 MegaWatts (MW), dos quais 140 MW na Europa e 66 MW nos EUA.

«A EDP Renováveis tem como prioridade estratégica a execução do seu portfolio de projectos eólicos, de forma a alcançar o objectivo de aumentar a capacidade instalada numa média de 1,4 GW por ano no período entre 2008 e 2012», adianta a empresa.

Diz ainda a eléctrica que este seu plano está a decorrer como previsto, tendo mais de 40 parques eólicos em construção, com um total de 1,667 MW.

As acções da EDPR fecharam em silêncio nos 6,99 euros.