A Autoridade das Condições de Trabalho (ACT) celebrou um protocolo de colaboração com a Associação Empresarial de Portugal que visa melhorar as condições de segurança e saúde no trabalho do sector da cerâmica e do vidro.

Em comunicado, divulgado esta segunda-feira, a ACT esclarece que o objectivo do protocolo é reduzir a taxa de incidência dos acidentes de trabalho e doenças profissionais nesta indústria.

«Cientes de que para alcançar esse objectivo é necessário incrementar a melhoria da qualidade das condições de trabalho no sector da indústria da Cerâmica e do Vidro, aquelas duas instituições convergiram ao acordar colaborar mutuamente no âmbito do Programa Prevenir para Inovar no Sector da Indústria da Cerâmica e do Vidro», refere o órgão regulador.

Para além da constituição de uma comissão conjunta de acompanhamento do Protocolo, estão previstas diversas acções no terreno, com destaque para a participação em seminários, além de visitas específicas no âmbito da prevenção dirigidas às empresas que se envolverem activa e empenhadamente neste projecto.