A McDonalds Portugal está a apostar no segmento do café, com o conceito McCafé, e pretende ter cinco espaços a funcionar até final do ano, resultado de investimentos de cerca de 450 mil euros, refere a «Lusa».

A marca de restaurantes de serviço rápido, mais conhecida pelos seus hambúrgueres, apresentou esta terça-feira o primeiro McCafé, no restaurante situado na Avenida D. Carlos I, em Lisboa, um conceito definido como inovador.

Dos cinco McCafés previstos para 2008, somente o primeiro está já a funcionar e representa cerca de cinco por cento das vendas e 16 por cento das visitas ao restaurante da McDonalds, na D. Carlos I.

Até final de 2008, está programada a abertura de mais quatro espaços McCafé em restaurantes de Lisboa e Porto.

Com um investimento médio de 90 mil euros, o novo conceito McCafé é uma «aposta estratégica» da marca no mercado do café, atendendo às actuais tendências de consumo.

«Trata-se de um conceito inovador que procura ser uma nova experiência para os consumidores McDonalds nos nossos restaurantes», referiu o director-geral da McDonalds Portugal, Mário barbosa.

«Acreditamos que é um projecto ambicioso, que vai ao encontro das tendências do mercado e que oferece um conjunto diferenciado de produtos e bebidas, num ambiente contemporâneo e acolhedor», acrescenta o responsável.

Em Portugal, a McDonalds tem 121 restaurantes, 80% dos quais geridos por empresários locais.

A McDonalds tem mais de 30 mil restaurantes em 120 países.