As marcas Cristal e Caramulo são as patrocinadoras das Selecções Angolanas de Futebol para os próximos três anos.

O acordo, recentemente assinado entre a Unicer, empresa detentora destas duas marcas, e a Federação Angolana de Futebol, é válido para a equipa principal e também para as equipas mais jovens e Femininas, sendo renovável por dois períodos sucessivos de um ano, anuncia a cervejeira em comunicado.

O apoio da Unicer será dado na qualidade de «Patrocinador Diamante». «O maior exportador português para Angola adquire assim direitos exclusivos associados às suas marcas Cristal e Caramulo, respectivamente para as categorias de cerveja e de água. Caramulo será a marca visível no caso das equipas jovens», acrescenta a Unicer.

Este patrocínio traduz-se no apoio a todas as provas oficiais e não oficiais em que as selecções nacionais de futebol Angolano participem, bem como nos espaços dos estádios, campos e demais recintos desportivos.

Materiais impressos, web site da Federação, centros de estágios, concentrações, digressões e conferências de imprensa organizadas pela Federação Angolana de Futebol, serão outros momentos em que as marcas Unicer terão visibilidade assegurada pelos «Palancas Negras».

Com a duração de três anos (2008, 2009 e 2010), podendo ser renovável por mais dois períodos sucessivos de um ano, o patrocínio da Unicer estabelece ainda permutas de publicidade nos jogos televisionados das respectivas selecções. A Unicer adquire ainda o direito de se intitular «Patrocinador Oficial» ou «Cerveja Oficial» ou ainda «Água Oficial» da Selecção Nacional de Futebol Angolana.

Recorde-se que a Unicer é o maior exportador para Angola, com uma quota de 70% entre os exportadores de cerveja. Um valor que traduz a exportação de 34% da cerveja produzida pela empresa portuguesa sedeada em Leça do Balio.