Nestes doze meses, foram visitadas cerca de 7 mil milhões de páginas destes sites, uma média de 2.741 por utilizador.
No total, foram dedicadas quase 40 milhões de horas às comunidades virtuais, uma média de 15 horas e 40 minutos por utilizador.
Internet: Twitter soma 10 mil adeptos em Portugal
Estes números significam que as comunidades virtuais foram responsáveis por 18,7% do total de páginas visualizadas na Internet durante o ano pelos portugueses e por 11,4% do tempo que foi dedicado a este meio em 2008.
O mês de Março foi o que levou mais internautas a visitarem comunidades na Net, com 1.635 mil utilizadores únicos, 742 milhões de páginas e 4 milhões de horas.
O Hi5 foi destacadamente o líder entre os sites de comunidades virtuais, tendo sido responsável por quase 87% do tempo que lhes foi dedicado.
O Netlog recolheu 5,7% do tempo dedicado a comunidades virtuais e o Myspace 1,5%, tendo os restantes sido responsáveis por 6% do tempo dedicado a este tipo de sites.
RELACIONADOS
Os «gadgets» mais estranhos para ligar ao computador (fotos)
Novo vírus propaga-se rapidamente na internet
D-Link Portugal quer alcançar 25% do negócio ibérico
Compra de portáteis dispara 85,6% com ajuda de Magalhães
Cirurgiões «twittam» da sala de operações
Twitter ganha 28 milhões depois de crescer 900% num ano