Miguel Luís garantiu esta quarta-feira que a seleção de sub-20 só está focada em passar às meias-finais do Mundial. Em declarações à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o médio nota evoluções face à imagem deixada na fase de grupos.

«Os jogos na fase de grupos foram esquisitos. Jogámos bem e criámos oportunidades, mas falhámos muito na finalização. Ontem [terça-feira] fomos muito eficazes e considero que a equipa tem melhorado à medida que os jogos vão passando. Acho que estamos a corresponder muito bem», referiu.

As quinas garantiram um lugar nas oito melhores seleções da prova, depois de baterem a anfitriã Coreia do Sul (3-1). «Foi um jogo muito complicado. Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa e isso comprovou-se. Foi um jogo muito equilibrado, mas acho que no final conseguimos ser superiores», analisou Miguel Luís, que jogou o último quarto de hora frente ao país asiático.

«Agora a nossa prioridade é descansar, recuperar bem para o próximo jogo. Depois, venha que adversário vier, vamos encará-lo como sempre fazemos - para ganhar», disse em declarações antes de saber que o Uruguai será o adversário nos quartos-de-final.

O médio do Sporting admite que tem tentado aproveitar ao máximo a participação num Mundial sub-20 com idade sub-18. «Tento olhar sempre de uma forma mais atenta para os que jogam na minha posição para melhorar em todos os aspetos. Acho que a minha participação tem sido positiva e tenho tentado aproveitar ao máximo todas as oportunidades de que disponho, seja como mais ou menos minutos de jogo. Todo o tempo com esta camisola vestida é especial», assegurou.

Portugal e Uruguai defrontam-se no próximo domingo em Daejeon, a partir das 10 horas portuguesas.