Paulo Bento admite dar mais oportunidades a jogadores sub-21 durante a fase de apuramento para o Euro 2016. No grupo para o primeiro jogo, com a Albânia, estão incluídos nomes como Bruma, André Gomes, Ruben Vezo, Ivan Cavaleiro ou Ricardo Horta, que poderiam estar à disposição de Rui Jorge. A porta não está fechada para ninguém.

Os resultados da seleção, 100 por cento vitoriosa no seu grupo de apuramento para o Europeu da categoria, ajudam a impulsionar os novos talentos.

«Está a ser feito um trabalho extraordinário, até qui. É uma geração de grande qualidade e estamos atentos àquilo que nos podem acrescentar», afirmou.

Contudo, descarta que essa janela de oportunidade possa ser mais larga em virtude de uma fase de apuramento que, na teoria, é mais simples. Afinal, os dois primeiros do grupo seguem diretamente para o Europeu e o terceiro classificado ainda tem o play-off.

«Não me parece que essas oportunidades tenham a ver com a fase de qualificação, mas da análise que fazemos. Até porque já houve anos em que iam dois diretos e nós [Portugal] não fomos», lembrou.