A Vivo ganhou 675 mil novos clientes, enquanto o mercado de telecomunicações móveis cresceu 25 por cento em Junho para mais de 133 milhões de subscritores. No entanto, a quota da Vivo fixou-se nos 30,36%, uma ligeira descida face aos 30,45% de Maio.
Em função desta «performance», e por se ter distanciado da rival Tim Brasil, o BPI diz que o impacto para a PT é positivo enquanto «o mercado brasileiro continuar a crescer a um nível incrivelmente alto».
A operadora brasileira deverá representar, segundo o «Iberian Daily», 34% do EBITDA consolidado previsto para este ano. Já para a Telefónica, a Vivo contribuirá em apenas 3,6% para o grupo.
As acções da PT fecharam esta segunda-feira a somar 0,28% para 7,08 euros.
RELACIONADOS
Utilizadores do iPhone 3G queixam-se de falta de funções
Vendas líquidas da Nokia crescem 4% para 13,2 mil milhões
Testes revelam que bateria do iPhone 3G é a melhor
Selos de correio sobem 1 cêntimo ao fim de cinco anos
Vodafone lança promoção «Agora fica a 0 Euros»
Telecomunicações é dos sectores que mais tem baixado preços
Deutsche Bank passa a deter 1,68% do capital da PT
Tribunal dá razão à Anacom e condena PT a pagar 50 mil euros
Assimetria das tarifas de terminação entra hoje em vigor
Anacom promete estudar proposta da AirPlus