O secretário de estado do Turismo, Bernardo Trindade, inicia o ano de 2009 com deslocações ao Reino Unido e à Alemanha para participar em reuniões com os principais operadores turísticos e companhias aéreas destes mercados emissores. O objectivo é precisamente reforçar o turismo provindo destes países.



«O objectivo essencial destas deslocações é o reforço e a dinamização da operação turística entre Portugal e os mercados britânico e alemão, os quais serão objecto do maior esforço público jamais realizado em matéria de promoção turística», refere a tutela em comunicado.



Bernardo Trindade espera que o ano turístico de 2008 em Portugal termine com receitas superiores às do ano passado (acima de 7,4 mil milhões de euros).



Para contrariar um ano que se perspectiva particularmente difícil como o ano de 2009, o Secretário de Estado do Turismo «espera, através destas acções programadas, incentivar os agentes turísticos a serem pró-activos na procura de medidas e no conhecimento do testemunho dos diferentes intervenientes na captação de turistas para o mercado português».