A Zon Multimédia lançou um plano de atribuição e de aquisição de acções da empresa, destinado aos seus funcionários, disse hoje à agência «Lusa» fonte oficial da empresa proprietária da TV Cabo.

«Trata-se de um projecto no âmbito da política de compensação e sustentabilidade internas e alinhado com os objectivos estratégicos da Zon», afirmou a mesma fonte.

A empresa definiu vários planos tipo, no âmbito dos quais será atribuído um conjunto de acções a cada funcionário.

Este número de títulos será aprovado pelo Conselho de Administração e estará dependente do cumprimento dos objectivos estabelecidos para a Zon, bem como da avaliação do desempenho individual dos colaboradores.

O plano de atribuição de acções destina-se a funcionários do quadro, «com potencial reconhecido e mérito demonstrado», acrescentou a mesma fonte.

Além disso, os funcionários que preencham este conjunto de requisitos poderão investir num Plano de Poupança em Acções, investindo até 10 por cento do seu salário anual em títulos da empresa, num máximo de 7.500 euros por ano, beneficiando de um desconto de 10 por cento.

Com este plano, a Zon pretende «alinhar os colaboradores com a criação de valor accionista», ao mesmo que aposta num instrumento de «fidelização e incentivo à poupança», reforçando ao mesmo tempo a «cultura de desempenho do grupo», uma vez que a atribuição das acções estará dependente do cumprimento dos objectivos determinados no Plano Estratégico.

Na sessão de sexta-feira da Bolsa de Lisboa, as acções da Zon Multimédia fecharam a valer 5,4 euros.