Esta actividade é, assim, «muito heterogénea» entre a população, sobretudo quando analisada a idade dos indivíduos. Os jovens e os estudantes destacam-se claramente, com valores muito acima da média do universo. Cerca de três quartos dos jovens entre os 15 e os 17 anos diz jogar computador ou consola (71%), tal como 54,3% dos jovens entre os 18 e os 24 anos. Os valores baixam consideravelmente a partir desta faixa etária.
Os homens são mais adeptos deste tipo de jogos do que as mulheres: este hábito abrange 35% dos homens e apenas 16,2% das mulheres.
Entre as regiões é onde menores diferenças de comportamento se observam, com os valores a variar entre os 29,8% de residentes na Grande Lisboa que diz ter este hábito e os 21,1% de residentes no Interior Norte que também joga computador ou consola.
Pelo contrário, entre as ocupações regista-se maior heterogeneidade de comportamentos, dado o valor apresentado pelos estudantes, 60,5%, mais de duas vezes acima da média do universo.
Nas classes sociais, um terço dos indivíduos da classe alta ou média alta é jogador de computador ou consola, um valor que baixa gradualmente até aos 12,8% da classe baixa que também tem este hábito.
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