Um golo português numa longa e espetacular noite da Premier League, na qual o líder Arsenal empatou e, assim, pode ser ultrapassado pelo Manchester City e apanhado pelo Chelsea, de José Mouinho.

ManCity e Chelsea: os jogos desta quarta-feira

José Fonte abriu o marcador no St. Marys, com um golpe de cabeça a bater Szczesny pela primeira vez na noite. Lance que pode ser visto aqui e do qual pode retirar ilações quanto à legalidade.

Manchester United vence, Mata estreia-se e adeptos brincam com Januzaj

Ora, os gunners precisavam de reagir. E fizeram-no. Perdiam aos 21 minutos, empataram no segundo tempo. Olivier Giroud fez o 1-1 logo a abrir o segundo tempo e a formação de Arsène Wenger tinha tudo para dar a volta ao resultado.

Foi precisamente isso que conseguiu, quando Cazorla fez o 1-2, apenas quatro minutos a seguir ao empate do francês. O Arsenal dava a volta a um jogo complicado e emocionante. Tão emocionante que o Southampton empatou a partida de novo!

Liverpool engole o rival!

Na jogada quase imediata ao golo de Cazorla, Lallana bateu o guardião polaco do Arsenal, colocou o marcador em 2-2 e deixou o Arsenal a apenas dois pontos do City e a três do Chelsea, duas equipas que jogam apenas nesta quarta-feira.

Com a expulsão de Flamini, a tarefa dos londrinos ficou dificultada.

Mas houve mais!

Norwich e Newcastle não foram além de um nulo, enquanto o Crystal Palace arrancou uma vitória preciosa na luta pela permanência. O mesmo aconteceu com o Swansea, que se mete no meio da tabela, longe da aflição com um triunfo sobre o Fulham, esse sim, a meter-se em sarilhos