O Arsenal venceu o Queens Park Rangers por 2-1 no jogo que fechou a 18ª jornada da Premier League. Alexis Sánchez foi o homem do jogo, apesar de o chileno ter falhado uma grande penalidade.

A equipa de Arsène Wenger entrou a todo o gás para chegar ao golo o mais cedo possível. Afinal de contas, o visitante era modesto e o Tottenham já tinha ganho na luta pela aproximação ao quinto lugar.

Ficha de jogo do Arsenal-QPR, 2-1

A pressão do Arsenal levou a erros do adversário e Traoré acabou por cometer um penálti sobre Alexis Sánchez ainda antes dos 10 minutos. Mas o chileno falhou.

Já depois da meia hora, Sánchez conseguiu redimir-se com um cabeceamento certeiro que traduziu em golos o domínio da equipa da casa.

O jogo foi tendo só um sentido e nem a expulsão de Giroud – por agressão a Onuoha – deu ao QPR mais iniciativa. A equipa de Harry Redknapp precisou de sofrer o segundo golo para despertar.

Sánchez tornou-se mesmo a figura do jogo ao fazer uma grande jogada para oferecer o segundo golo do Arsenal a Rosicky.

Só já com dois golos de desvantagem é que o QPR reagiu. E o golo marcado por Austin (a punir penálti duvidoso de Debuchy sobre Hoilett) deixou a incerteza até final, mas os «gunners» souberam resistir para saírem vitoriosos no «Boxing Day».

Classificação da liga inglesa.