Outra vez sem vencer o Sunderland [0-0]. O Chelsea foi até ao norte de Inglaterra tentar tirar proveito do Southampton-Manchester City deste domingo, mas voltou a bater no muro dos black cats, cada vez mais uma besta negra para os blues de Mourinho: desde que regressou, só venceu o Sunderland uma vez em quatro jogos.
 
José Mourinho lançou um onze forte, o mesmo que tinha goleado o Schalke a meio da semana. Gus Poyet, um ex-Chelsea, voltou a usar a mesma estratégia da época passada: o Sunderland jogou com bloco baixo e tentou golpear o líder no contra-ataque.
 
Classificação da Premier League

Com pouco espaço na área, os londrinos estavam obrigados a tentar de longe. Willian percebeu-o e atirou ao poste, num dos lances mais perigosos do Chelsea no primeiro tempo. Do outro lado, jogada semelhante, com Courtois a ver a bola bater na trave.
 
Aos 75 minutos, José Mourinho desistiu da estratégia inicial e lançou outra: dois avançados, com Drogba e Remy. Os efeitos foram nulos, com o Sunderland a estar muito perto de causar a primeira derrota do Chelsea 2014/15.
 
O Chelsea mantém a invencibilidade e pela primeira vez na Premier League uma equipa deixou os londrinos em branco. Tinha de ser o Sunderland de Gus Poyet, um treinador já habituado a tirar pontos a José Mourinho.
 
Assim, Southampton e Manchester City vão entrar em campo com a certeza de que podem ganhar pontos ao líder.