O ministro da Economia preside esta terça-feira à assinatura de contratos de incentivos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), com apoios de 4,2 milhões de euros, diz a «Lusa».

Relativos a 19 projectos de criação de núcleos de investigação e desenvolvimento em Pequenas e Médias Empresas (PME), os contratos representam investimentos na ordem dos 11,7 milhões de euros, de acordo com o Ministério da Economia e da Inovação.

A assinatura dos contratos de apoios a projectos em áreas como novos materiais, tecnologias de informação e indústria de saúde, entre outras, terá lugar na Associação Industrial do Minho, numa cerimónia a que Manuel Pinho vai estar presente.

«Os três objectivos do QREN estão a ser atingidos: selectividade, rapidez e prioridade às PME (pequenas e médias empresas)», disse o ministro da Economia, Manuel Pinho.

Manuel Pinho acrescentou que os incentivos às PME «têm um forte impacto na economia», adiantando que os apoios atingem as 418 empresas.

Dos 19 projectos aprovados, seis são no âmbito do Programa Operacional (PO) Factores Competitivos, 10 integram o PO Norte e três respeitam ao PO Centro.