Carlos Queiroz assumiu esta quinta-feira que está a ponderar um convite da Federação do Irão para orientar a equipa nacional daquele país, depois de ter assistido à vitória da equipa persa sobre a Rússia (1-0) na quarta-feira passada em Teerão.

«Eles convidaram-me a visitar o país, conhecer a equipa e a federação para uma eventualidade de vir a treinar a selecção. Tornaram pública essa decisão, mas não posso adiantar mais nada», destacou o antigo seleccionador à Agência Lusa que diz estar, agora, «numa fase de meditação». «É uma fase em que tenho de meditar. Estão a ser discutidos alguns aspectos da proposta. O que posso adiantar é que gostei do que vi, da equipa, dos jogadores, das instalações. Trata-se de uma proposta, felizmente tenho outras opções», acrescentou.

Carlos Queiroz acabou por revelar que a proposta do Irão seria para os próximos quatro anos, incluindo o Mundial do Brasil (2014). «Estamos a debater alguns aspectos sobre a proposta. É uma coisa para quatro anos, não é uma decisão fácil de fazer. Envolve muitos aspectos que têm de ser tratados, só quando os detalhes estiverem todos esclarecidos é que me posso pronunciar sobre a decisão final, até lá, é tudo extemporâneo, especulativo», referiu ainda.