Raul Meireles estreou-se pelo Liverpool neste domingo e, dias depois, concedeu a primeira entrevista como jogador dos «reds». O internacional português admitiu que teve dificuldade em deixar o Porto, mas que está apostado em vencer títulos com o Liverpool, o qual, lembra, até já defrontou.

«Joguei em Anfield com o F.C. Porto e perdemos 4-1, mas recordo-me que os adeptos eram fantásticos», disse, ao canal do clube. «Toda a gente em Portugal diz que os adeptos do Liverpool são os melhores de Inglaterra», acrescentou.

Meireles recordou outras experiências na «velha Albion»: «Também joguei no terreno do Chelsea e do Manchester United, mas posso dizer que os adeptos do Liverpool são os melhores. Claro que estou ansioso por jogar em Anfield como futebolista do Liverpool.»

Sobre os 15 minutos que jogou frente ao Birmingham, o médio revelou que sentiu-se «bem», mas que ficou «descontente no final porque a equipa não venceu». Agora, Raul Meireles quer mais: «Estou desejoso de jogar com Gerrard e Torres. Para mim, Stevie é um dos melhores médios do mundo e Torres um ponta-de-lança fantástico.»

Meireles comentou ainda a mudança da Invicta para Merseyside. «Quando soube que o treinador me queria, só podia dizer sim porque o Liverpool é um grande clube. Mas foi difícil deixar o F. C. Porto porque é a minha equipa.»

Meireles prosseguiu: «Tal como o Gerrard e o Carragher, só joguei na minha cidade, pelo Boavista e pelo F.C. Porto. agora tenho uma nova aventura e estou feliz e ansioso.»

O internacional português falou ainda sobre o modo como tem vivido em Liverpool. «Os jogadores ajudaram-me a entender o treinador, porque o meu Inglês não é o melhor. Lucas, Maxi Rodriguez, Pacheco e Fábio Aurélio ajudaram-me porque falam Português.»

Raul Meireles confessou «gostar da cidade», que tem uma «baixa bonita» e «faz lembrar o Porto». Liverpool oferece outras coisas que Meireles gosta: «As pessoas gostam de música, tal como eu, e gosto dos Beatles. Acho que vou ser feliz nesta cidade.»

Por fim, algumas revelações sobre a chegada a Inglaterra. «A minha esposa também está muito feliz e a minha filha estudou num colégio britânico no Porto, por isso acho que ela percebe um pouco a Língua e não deve ter problemas na escola», contou o internacional português. «A minha mulher tem aprendido sobre a história de Liverpool desde que chegámos e eu tenho lido sobre o clube na internet, mas quero conhecer a história toda do Liverpool», acrescentou.

O número quatro para encantar

Raul Meireles optou por jogar com o número quatro. No F.C. Porto, o médio português jogou com o três e na selecção usa o 16. Agora, actua com a camisola que já foi de Sami Hyypia, um finlandês que foi fundamental para a escolha do internacional português.

«Sabia que o número 4 pertenceu ao Hyypia e os adeptos gostavam dele, porque foi um grande jogador no Liverpool», começou por esclarecer Meireles. «Portanto, tenho de ser grande com este número e vou tentar fazer com que isso aconteça», sublinhou o médio.

«Quero vencer troféus porque também os venci no Porto e tenho muitos, acho que temos hipóteses de o conseguir porque temos bons jogadores», disse o português, que revelou gostar de jogar «nas três posições do meio-campo» e que se sente «confortável para o fazer».