O Real Madrid anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com o Middlesbrough quanto à transferência a título definitivo do defesa Jonathan Woodgate. O internacional inglês já estava no Riverside, mas a título de empréstimo depois de nunca se ter conseguido afirmar na liga espanhola onde foi perseguido por uma série de lesões que lhe permitiram realizar apenas nove jogos.
O acordo chega numa altura em que o defesa relança a sua carreira na Liga Premier e em que voltou a ser chamado à selecção inglesa, para o jogo particular com a Espanha, marcado para a próxima quarta-feira, depois de quase três anos sem internacionalizações.
Woodgate, de 27 anos, foi contratado pelo Real Madrid ao Newcastle por quase 20 milhões de euros em 2004, mas nunca se conseguiu afirmar no Santiago Bernabéu, acabando por ser emprestado ao Boro no Verão de 2006. «O Real Madrid quer desejar ao Jonathan o maior sucesso pessoal e profissional», lê-se no curto comunicado em que o clube espanhol anuncia a transferência, a título definitivo, para o Boro.