Os «hat-tricks» de Benzema e Cristiano Ronaldo na goleada do Real Madrid ao Levante (8-0), em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Espanha, não foram um feito original, uma vez que, há vinte anos, Emilio Butragueño e Hugo Sánchez, dois históricos do clube merengue, já tinham feito o mesmo num triunfo sobre o Tirol (9-1) na antiga Taça dos Campeões Europeus.

Aliás, a última vez que o Real tinha marcado oito ou mais golos foi precisamente nesse jogo, disputado a 24 de Outubro de 1990, frente aos austríacos, quando a equipa espanhola era treinada por Alfredo Di Stefano. A equipa merengue acabou por ser afastada, nos quartos-de-final, pelos russos do Spartak Moscovo.

Mas olhando exclusivamente para jogos da Taça, o último jogo com oito ou mais golos já tinha mais de cinquenta anos. Foi a 5 de Junho de 1960 quando o Real brindou o Sp. Gijón por 8-0, na altura com um «hat-trick» de Puskas.

Na passada quarta-feira, o Real Madrid voltou a fazer história com os oito golos marcados ao Levante, naquela que foi a vitória mais expressiva na carreira de Mourinho. Benzema fez o segundo «hat-trick», depois de já ter marcado três ao Auxerre, enquanto Ronaldo assinou o seu terceiro «hat-trick» da temporada, depois de já ter marcado três ao At. Bilbao e ao R. Santander.