Carlo Ancelotti elogiou o caráter que os seus jogadores mostraram ao conseguirem recuperar de um 0-2 para o empate 2-2 com menos um jogador. O treinador do Real Madrid mostrou também não compreender o motivo dos cartões amarelos cuja acumulução levou à expulsão de Sergio Ramos ainda antes do intervalo do jogo com o Osasuna.

«Os primeiros 20 minutos foram muito bons. É incrível pensar em ver um jogo assim. Depois de um 0-2 e com 10 jogadores em campo, é incrível. A reação da equipa foi muito boa. Agradeço a todos por conseguirem empatar e quase ganharem perto do fim. Sofremos muito. A equipa mostrou um grande caráter e atitude no fim para não perder este jogo», afirmou o técnico italiano na conferência de imprensa

O treinador do Real Madrid assumiu que «nada» faltou para que a equipa tivesse conseguido os três pontos da vitória, pois assumiu que o controlo do jogo só foi perdido «um pouco após o primeiro golo do Osasuna». Ancelotti revelou que tirou Modric para poupar o croata, fez entrar Di María para colocar a equipa em 4x3x2 e Jesé para ter um flanqueador até ao fim.

Sobre a expulsão de Ramos, Ancelotti considerou ser «uma decisão difícil de compreender». «Os dois cartões são...Pode ser que a primeira não seja falta. Não sei», disse o italiano. O jornal «Marca» já adiantou entretanto que o Real Madrid irá recorrer do castigo de um jogo a cumprir em Valência, pois consirea que o seu capitão de equipa não mereceu ver um cartão amarelo em quelquer das faltas (32 e 43 minutos).

O guarda-redes Diego López também se queixou da arbitragem de Clos Gómez: «Onde stava não vi a expulsão de Ramos, mas sei que vi o penálti sobre Modric.»

O Real Madrid saiu com um empate de Pamplona num jogo em que Pepe marcou o golo da igaldade final e em que Cristiano Ronaldo ficou sem marcar depois de ter obtido golos nos últimos oito jogos que fez (quatro para a Liga Espanhola, dois para a Liga dos Campeões e os dois jogos da Seleção com a Suécia de apuramento para o Mundial).

Resultados e classificação da Liga Espanhola