O italiano Valter di Salvo, director do centro de alto rendimento do Real Madrid, explicou esta terça-feira as razões que levaram o clube a realizar um estágio de uma semana no Algarve. Recorde-se que os merengues levaram para o Vale do Lobo os jogadores do plantel principal, acompanhados das respectivas famílias. Uma medida inédita de iniciar uma temporada. Mas há uma explicação, garantem.
«A melhor forma de começar uma pré-época é realizando uma progressão no treino e criar uma adaptação fisiológica gradual. Nesse sentido, o que vamos fazer durante esta semana é melhor que o clássico trabalho de pré-época que passa por começar com duas sessões de treino por dia», referiu Valter di Salvo ao site oficial do Real Madrid. «A ideia é adaptar o corpo ao esforço e criar um ambiente de convivência».
Por isso o estágio do Real Madrid terá apenas um treino por dia, de preferência um treino leve, deixando o resto do dia livre para os jogadores aproveitarem as ofertas de Vale do Lobo. «Queremos adaptar o corpo aos treinos progressivamente, até chegarmos a uma carga física mais forte que iremos realizar no segundo estágio de pré-época, na Áustria». O Real Madrid está no Algarve até dia 19 e dia 21 parte para a Áustria.