O Real Madrid, em regime de poupança, garantiu uma vitória confortável diante do simpático Alcoyano (4-1), equipa de segunda divisão B de Espanha, em jogo primeira mão dos 16 de final da Taça do Rei. José Mourinho montou um onze alternativo com os jogadores menos utilizados, entre eles, Ricardo Carvalho e três jogadores da «cantera», fazendo história ao juntar, em campo, os irmãos Alex e Nacho.

Os irmãos Fernandez já tinham jogado juntos na equipa principal do Real Madrid, mas num jogo particular, no Troféu Santiago Bernabéu. Esta noite os irmãos entraram para a história ao voltarem a participar num jogo oficial. Nacho jogou como lateral esquerdo, enquanto Alex jogou ao lado de Essien no meio campo.

A última vez que o Real Madrid tinha entrado em campo com dois irmãos foi a 28 de abril de 1990, num jogo da liga espanhola, frente ao At. Madrid (3-3), com os irmãos Julio e Paco Llorente.

Onyewu, Duda e Sílvio em destaque na Taça do Rei

Esta noite, Benzema abriu o caminho, com o primeiro golo, aos 20 minutos, Kaká, aos 34, seguiu-lhe as pisadas, enquanto o jovem José Rodríguez aumentou a vantagem, já na segunda parte, aos 66. Depois foi tempo da equipa da casa festejar, com Javi Lara a levar os adeptos do modesto clube ao delírio com o golo de honra. A fechar o jogo, Benzema voltou a marcar, garantindo um resultado tranquilo para Mourinho fazer novas experiências no jogo da segunda mão, no Santiago Bernabéu.

O Real Madrid entrou em campo com o seguinte onze: Adán; Varane, Albiol, Carvalho, Nacho; Essien e Álex; Callejón, Benzema, Kaká; e Morata.

Resultados da Taça do Rei (16 avos/1ª mão)

Terça-feira:

Llagostera-Valência, 0-2

D.Alavés-Barcelona, 0-3

Quarta-feira:

Almeria-Celta, 2-0

Cacereño-Málaga, 3-4

Real Jaen-At. Madrid, 0-3

Saragoça-Granada, 1-0

Las Palmas-Rayo Vallecano, 1-0

Alcoyano-Real Madrid, 1-4

Quinta-feira:

Eibar-At. Bilbao

Valladolid-Bétis

Melilla-Levante

Cordoba-Real Sociedad

Ponferradina-Getafe

Sevilha-Espanhol

Sp. Gijón-Osasuna

D. Corunha-Maiorca