O Real Madrid bateu o Sevilha (3-0), em jogo da 36ª jornada. José Mourinho e companhia podiam até festejar a conquista do título este domingo, mas o Barcelona goleou (7-0) no difícil terreno do Rayo Vallecano e por isso fica tudo adiado para a próxima jornada.

Cristiano Ronaldo abriu o marcador, aos 19 minutos. O extremo português recebeu de Benzema e tirou Coke da frente, simulando o remate com o pé esquerdo e rematando com o direito.

O internacional luso atirou uma bola ao poste aos 36 minutos, na sequência de um livre. Marcelo tocou para Cristiano Ronaldo. O remate do camisola 7 ultrapassou a densa barreira adversária, mas esbarrou no poste.

Durante a primeira parte, os merengues dominaram e criaram mais oportunidades, mas o Sevilha também assustou no contra-ataque. A formação visitante colocou a bola na baliza logo aos 4 minutos, mas o lance foi anulado por falta de Negredo sobre Pepe. Os sevilhanos criaram mais três ocasiões de golo, mal aproveitadas pelos seus homens.

O segundo golo do Real Madrid chegou aos 48 minutos. O cruzamento ao segundo poste foi de Di María. Coke voltou a falhar e Benzema encostou para o fundo da baliza defendida por Varas.

Karim Benzema bisou aos 52 minutos. Jogada rápida do Real Madrid, com Özil a abrir para Sergio Ramos, na direita. O internacional espanhol cruzou para o cabeceamento certeiro do francês.

O Real Madrid alargou a distância para o Barcelona, ficando agora com mais dez pontos. Com apenas três jornadas pela frente, será campeão, se o Barcelona perder. É grande a expectativa em Espanha.

José Mourinho fez alinhar Pepe e Cristiano Ronaldo de início. Fábio Coentrão ficou-se pelo banco. Eis o onze: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Granero e Xabi Alonso; Di Maria, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema.

Veja a classificação.

Resultados da 36ª jornada:

Sábado

Getafe-Maiorca, 1-3

(Alexis, 90m)(Casadesús, 30m; Alfaro, 68m; Hemed, 78m)

Levante-Granada, 3-1

(Koné, 46m; Xavi Torres, 73m; Valdo, 83m)(Ighalo, 66m)

Espanhol-Sp. Gijón, 0-3

(Colunga, 47m; Trejo, 70m; Bilic, 80m)

Real Sociedad-Racing, 3-0

(Griezmann, 47 e 69m; Agirretxe, 83m)

Villarreal-Osasuna, 1-1

(Bruno, 42m)(Raúl García, 72m)

Domingo

Real Madrid-Sevilha, 3-0

(Cristiano Ronaldo, 19; Benzema, 48, 52)

Saragoça-At. Bilbao

Málaga-Valencia

Bétis-At. Madrid

Rayo-Barcelona