«Partidazo» no Mestalla, palco de emoções fortes e de um Valência-Real Madrid intenso, que terminou com o triunfo da equipa de José Mourinho. No inferno que foi o recinto dos «ches», um «red devil» Ronaldo garantiu uma vitória dificílima para os líderes da liga espanhola! Aliás, basta saber como Mourinho festejou o golo do compatriota.

Real estava pressionado por esta vitória do Barça

Miguel foi titular no Valência, que logo nas primeiras impressões deixou bem claro que o Real Madrid ia passar uma noite terrível. Com Pepe e Sergio Ramos a tentarem segurar o adversário, os «merengues» equilibraram o jogo e começaram a ameaçar a baliza de Diego Alves.

Khedira falhou, Benzema também, mas na segunda instância não perdoou e fez um golaço ao Valência. O francês recebeu e, de pronto, atirou a contar para o 1-0.

Veja como está a classificação da liga espanhola

Havia 19 minutos e muito tempo pela frente. O jogo teve momentos muito tensos entre jogadores e até com o árbitro, já no finalzinho. Mas quando Sergio Ramos fez o 2-0, 71 minutos, ninguém esperaria que o Mestalla se transformasse num vulcão.

Soldado reduziu três minutos depois e o jogo entrou numa loucura. O Valência acreditava no empate, ia para a frente animado pelo infernal público.

Sabe quais são os próximos jogos do Real Madrid?

Só que apareceu Cristiano Ronaldo a aumentar a vantagem, após erro de Diego Alves. De encarnado como toda a equipa, o CR7 foi por momentos «red devil» de novo e atirou quase da linha de fundo para o 3-1. Mourinho correu que nem um louco e saltou para as costas de Callejon, a festejar.

O Mestalla e o Valência não se renderam e Soldado fez jus ao nome para reanimar o encontro. Erro de Marcelo e Sergio Ramos e bis do ponta-de-lança, ao primeiro poste.

O Real Madrid ia sofrer até ao fim. Os «ches» meteram tudo em campo, pressionaram a equipa de Mourinho que, do banco, tentava refrescar o meio-campo com a troca de Lass por Granero.

Casillas salvou o 3-3 aos 86 minutos e, pouco depois, Solado viu o hat-trick ser anulado por fora-de-jogo. Já nos descontos, um livre colocado na área madrilena levou a bola à trave, pela cabeça de Rami. Na recarga, um remate e o Mestalla inteiro a pedir penalty, por mão de Higuaín. O encontro terminou nos segundos seguintes, com a equipa «che» a rodear o árbitro.

Há uma equipa em Espanha que não vence há oito jogos...

Em resumo, o Real Madrid sai de Valência na frente da liga espanhola. Sofreu muito e, no inferno que foi o Mestalla, valeu o golo de um português que por momentos voltou a ser «diabo vermelho», como em Inglaterra.