De Espanha os ventos trazem notícias de alterações na estrutura técnica do Real Madrid. José António Camacho e José Mourinho são nomes referenciados como possíveis alternativas a Carlos Queirós no clube madrileno. Pedro de Felipe, assessor do treinador espanhol do Benfica, admite ser normal que o nome de Camacho seja ligado a uma mudança, mas lembra que o técnico dá prioridade ao Benfica.
«O nome de Camacho está ligado à história do Real Madrid e logicamente
pelos conhecimentos que tem em relação ao futebol espanhol a ao Real e dos seus jogadores é normal que se fala do seu nome de entre várias possibilidades que vão continuar a aparecer», justificou Pedro de Felipe em declarações à Maisfutebol Rádio.
Perante a possibilidade de aparecer um convite do Real Madrid, De Felipe garante que a preferência vai para o clube encarnado. «Não, o Sr. Camacho teve várias possibilidades apostou no Benfica e é aí que está. Camacho diz o que sempre disse: a primeira opção que equaciona é o clube onde está a trabalhar e neste momento é no Benfica. Por isso a opção mais real, se o Benfica quer continuar com Camacho, evidentemente é o Benfica», garantiu.
«Benfica tem mais possibilidades de ficar com Camacho do que qualquer outra equipa»
No entanto, o clube ainda não mostrou interessado em continuar com o treinador espanhol. «O Benfica até ao momento não se manifestou se quer continuar com o Sr Camacho», afirmou. «Mas Camacho não está preocupado porque ele prefere falar quando os compromissos desportivos chegam ao fim. O Benfica ainda tem alguns compromissos importantes para poder chegar ao segundo lugar da liga e tem a final da Taça. Penso que, da parte do Benfica e da parte de Camacho, haverá tempo para falar. Depois o Benfica dirá se está satisfeito com Camacho e ele responderá também se está contente com o Benfica. Se os dois estiverem satisfeitos chega-se a acordo.»
Pedro de Felipe adianta ainda que o timing de se começar a falar da renovação depende do Benfica. «Se o Benfica chegar tarde é porque assim quer e não porque Camacho assim quer. O Benfica é a equipa que tem sempre mais possibilidades de ficar com o sr Camacho. Mais do que qualquer outra equipa do mundo», referiu.
Em jeito de análise ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo treinador espanhol, Pedro de Felipe considera de positivo. «Camacho tem trabalhado no sentido de reajustar o plantel porque havia muitos jogadores e alguns deles não tinham o nível que o Benfica justifica», recordou. «Penso que tem sido um trabalho muito positivo do sr Camacho dentro das possibilidades reformular um plantel, vamos dizer mal
organizado. Tratar de o organizar para que tenha um futuro a curto prazo mais positivo. Se o clube puder fazer um par de boas aquisições que dê mais qualidade, haverá mais possibilidades de lutar por aquilo que o sr Camacho queria lutar: o campeonato português e ter uma equipa competitiva na Europa.»