Douglas da Silva, central brasileiro do Hapoel Tel Aviv, revelou que a equipa israelita está a viver um ponto alto da sua história com a participação na Liga dos Campeões e a visita ao Estádio da Luz. O jogador confessou-se impressionado por estar em vias de defrontar jogares como Saviola e Aimar que só tinha visto na televisão, mas avisa que, esta terça-feira, o respeito fica fora do campo.

«Jogar contra o Benfica é um sonho, é a primeira vez que jogo na Champions. Estudamos bem a equipa deles, os pontos fracos e os fortes. Têm muitos pontos fortes. Têm jogadores que só estamos habituados a ver na televisão e têm uma torcida muito grande. Mas o respeito fica fora do campo. Dentro do campo vamos querer jogar para ganhar», avisou.

Preparados no sentido em que estudaram a fundo a forma de jogar da equipa de Jesus. «Em princípio todos estão preparados e motivados pata o jogo de amanhã. Fomos bem orientados pelo nosso treinador, vimos vídeos, conhecemos bem o Benfica», contou.

Apesar de bem preparados, os jogadores do Hapoel, tal como o Benfica, estão ainda no início da temporada, apenas com três jogos cumpridos na liga israelita. «Ainda não fizemos muitos jogos, mas fizemos muitos treinos», referiu.

Douglas da Silva, de 26 anos, é um dos quatro estrangeiros do Hapoel Tel Aviv. Começou a carreira em 2001 no Avaí, passou pelo At. Paranaense, antes de partir para Israel, em 2004 para vestir a camisola do Hapoel Kfar Saba antes de se mudar, em 2008, para o clube de Telavive.