A Sonaecom conseguiu uma melhoria de 8% nos resultados do primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado, mas, mesmo assim, continua com prejuízos de 5,5 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado.

Os resultados, que ficaram um pouco abaixo das estimativas dos analistas, foram pressionados pelos custos de marketing, com a integração de negócios adquiridos e também pela descida das tarifas de roaming.

Paupério acredita que Sonaecom vai atingir metas de 2008

As receitas da Sonaecom, no mesmo período, cresceram 19,5% para 237,7 milhões de euros. Para a subida contribuiu sobretudo o negócio de telefone fixo, reforçado pela aquisição, no ano passado, da Tele2 Portugal e do segmento residencial e de pequenos negócios da Oni.

Já o EBITDA aumentou 0,2% para 34,1 milhões de euros, com a margem a cair para 14,3%.

O investimento da empresa cresceu 19,3% para 35,4 milhões de euros, canalizado sobretudo para a expansão da rede móvel.



Optimus conquistou 33 mil novos clientes

Numa análise por negócios, a Optimus conquistou mais de 33 mil novos clientes no primeiro trimestre, mais 22% que no homólogo. Contas feitas, no final de Março, a operadora de telemóveis contava com 2,927 milhões de clientes.

Já no negócio fixo, a empresa atingiu os 775 mil acessos, quase o dobro do alcançado no primeiro trimestre do ano passado. Os acessos directos, por seu lado, cresceram mais de 68% para quase 521 mil.