Ricardo Carvalho, que joga atualmente no Mónaco, garante que a relação com Mourinho é boa, apesar de alguns momentos de desacordo. O ex-internacional português disse ainda que desde que estava no FCPorto que queria ir para o Real Madrid.

Em entrevista a uma rádio espanhola, o defesa português afirmou que teve «momentos de desacordo» com Mourinho, porque pensavam «de forma diferente, mas tudo acabou bem».

«Quando eu fiquei, ele respeitou-me muito e acabei por fazer alguns jogos», afirmou Ricardo Carvalho.

O antigo internacional português recordou o tempo que jogou pelo Real Madrid e assumiu que desde que estava no FCPorto, tinha como sonho passar pelo clube madrileno. Ricardo Carvalho considera que os meios de comunicação espanhóis é que fomentam as polémicas sobre o balneário do Real Madrid.

«Os jornais falaram de mais coisas do que as que se passaram no balneário. Como em todas as equipas, há jogadores mais contentes com o treinador e outros que não estão, e isso aconteceu em Madrid. Normalmente, no balneário estávamos bem», explicou.

A polémica entre Casillas e José Mourinho também foi comentada por Ricardo Carvalho, que defende a decisão do antigo treinador do Real Madrid, apesar de considerar Casillas «um grande guarda-redes».

«Naquele momento, Diego López estava muito bem. Era muito difícil tirá-lo da baliza depois dos jogos que fez. Os dois são muito bons, mas não era justo tirar o Diego porque esteve impressionante durante o tempo em que Casillas esteve fora».