Fernando Meira, Pedro Mendes, Jorge Andrade e João Moutinho foram titulares e jogaram todo o jogo que colocou os amigos de Zidane frente aos de Ronaldo. O objectivo era ajudar na luta contra a pobreza e os portugueses cumpriram a sua missão. Aliás, Ricardo cumpriu a dele e a que habitualmente não lhe pertence.
O guarda-redes do Sporting só entrou em campo ao minuto 30 e durante 26 minutos defendeu a baliza da equipa de «Ronaldo», que tinha uma dupla de treinadores formada por José Peseiro e Rudi Voller.
Na Alemanha Ricardo sentiu ainda o sabor do que é jogar noutras zonas do terreno e aos 80 minutos «reforçou» o ataque da equipa de Ronaldo, jogando com o 76 nas costas e a braçadeira de capitão no braço esquerdo. O titular da baliza leonina não marcou, mas também não sofreu qualquer golo e regressa a Lisboa com o sentimento de dever cumprido, tal como Jorge Andrade e João Moutinho que jogaram todo o encontro de camisola branca.
Fernando Meira e Pedro Mendes actuaram pelos amigos de Zidane e foram os vencedores. O resultado é sempre o que menos interessa em causas como a que juntou jogadores dos mais diversos clubes e nacionalidades em Dusseldorf. A receita do jogo tinha como objectivo ajudar a ONU em vários projectos na luta contra a pobreza e esse foi conseguido.
Para quem assistiu ao jogo ficou a vitória dos amigos de Zidane por 4-2, com golos de Tristan (13 e 25m), Berbatov (68m) e Pocher (90m). Os golos da equipa de Ronaldo forma marcados por Cocu (40m) e Aboutraika (82m).