O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, pretende «aumentar o registo histórico» alcançado pela equipa esta temporada, não se referindo à possibilidade da equipa chegar ao quinto lugar da Liga, posição que dá acesso à Liga Europa.

«Esta foi a melhor época em termos pontuais do Rio Ave na Liga, e com alguns recordes na invencibilidade em nove jogos ou no maior número de pontos conquistados fora. Mas, mais que os números, o que marcou esta época foi a qualidade de jogo, que foi subindo até atingirmos um nível de maturidade enorme. Temos um jogo ainda para disputar e aumentar esse registo histórico», referiu, em declarações ao site do clube.

O técnico, que está em final de contrato, enalteceu a «valorização dos jogadores» e a forma como a equipa «se bateu sempre cara a cara com qualquer adversário», esperando dar sequência no desafio frente ao Boavista, este sábado.

«O Boavista é um adversário difícil, que merecia mais pontos do que conseguiu nos últimos jogos. É sempre difícil jogar no Bessa, mas é também um estímulo. Espero um jogo disputado, mas onde vamos tentar a vitória que desejamos», disse.

Além de ter dado o parabéns ao homólogo dos axadrezados, Daniel Ramos, pelo trabalho desenvolvido, Carvalhal deixou elogios a Taremi, melhor marcador da equipa no campeonato com 16 golos. 

«É um jogador que ajudou imenso a equipa, como a equipa o ajudou a ele. Acho que se não tivesse passado por um período de lesão que o retirou de alguns jogos seria o melhor marcador do campeonato», defendeu.

Para chegarem ao quinto lugar, o Rio Ave tem de vencer o Boavista e esperar que o Famalicão não vença o Marítimo, na Madeira. Os dois jogos realizam-se às 19h00, neste sábado.