O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Rio Ave (1-0), em jogo da 32.ª jornada da Liga:

«Foi um jogo que acho foi equilibrado em muitos momentos, com ambas as equipas a tentar anular os pontos fortes do adversário, apesar da primeira parte não ter sido boa, mas também não foi boa por parte do Rio Ave. Acho que foi uma primeira parte onde houve controlo, mas olhando para aquilo que foram os sinais de perigo, acho que fomos mais perigosos.

Na segunda parte, naturalmente também uma e outra equipa a tenta chegar ao golo. Acho como disse, e bem, o Rio Ave teve uma ou outra situação para fazer golo. Nós também tivemos, conseguimos um golo. Era uma questão também de eficácia.

Depois do 1-0, o Rio Ave procurou partir o jogo, e neste período podia ter acontecido o 1-1 e o 2-0. Por isso um jogo intenso, um jogo bem disputado, razoavelmente bem jogado. Acho que tivemos uma prestação positiva, não foi das melhores, mas foi positiva. 

[Motivação dos jogadores até final da época] Não preciso de motivar, eles estão motivados. Não tenho de fazer nada. Só tenho de os deixar jogar. Venha o dia de jogo e joguem porque existe motivação suficiente dento do grupo, existe uma ambição muito boa. Estamos num caminho que é muito saudável, de jogarmos na procura de vencer, não jogamos para empatar. 

[Quer continuar no Santa Clara?] Naturalmente que sim. Quando se trabalha com gente que se gosta, quando se trabalha num ambiente positivo como este, quando temos colegas de trabalho e uma estrutura que tem de se dar muito bem e está em sintonia, é perfeitamente natural que haja continuidade. Isso é perfeitamente possível, como também referi, vamos falar, e digo isso com toda a sinceridade.»